IBM vai desenvolver pesquisa de soluções para o tráfego no Parque Tecnológico

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A IBM do Brasil vai desenvolver softwares para gerenciamento de tráfego no Parque Tecnológico da Bahia. Quem garantiu foi o Executivo responsável pela IBM na Bahia, Álvaro Andrade, que esteve nesta quarta-feira, dia 4, visitando as futuras instalações da empresa no Parque, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre deste ano. Antes da visita, Álvaro e outros dirigentes da IBM se encontram, às 14h30, com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, na sede da SECTI, na Avenida Tancredo Neves.

“Acredito que o Parque vai trazer uma série de benefícios para as empresas que estão aqui, além de criar uma comunidade de negócios”, disse Álvaro, acrescentando que a IBM quer participar dessa comunidade e contribuir com o desenvolvimento tecnológico na Bahia. O executivo gostou da estrutura do Tecnocentro, prédio central do Parque. “É um lugar agradável, bem estruturado, dentro de uma reserva ambiental”, disse.
A intenção da IBM é desenvolver na Bahia tecnologias inovadoras voltadas para melhorar o gerenciamento urbano e resolver os desafios das metrópoles, como o trânsito. “Temos pesquisas na linha de Cidades Inteligentes e vamos trabalhar também nesse sentido no Parque”, acrescentou o executivo.
A comitiva da IBM contou ainda com a presença do gerente geral da empresa para a América Latina, Elly Keinan, Katia Ortiz, executiva da empresa para o Norte e Nordeste e mais Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo; e Geilson Costa, gerente de Desenvolvimento de Parcerias da Região Nordeste.
No Parque Tecnológico, a empresa vai instalar um laboratório de desenvolvimento de software trabalhando com vários projetos de diferentes linhas de produtos. A estratégia de crescimento da IBM no Brasil está concentrada em quatro oportunidades de alto potencial: Planeta mais Inteligente – “Smarter Planet”; Mercados Emergentes – “Growth Markets”; Business Analytics; e Computação em Nuvem – “Cloud Computing”.
O secretário Paulo Câmera destacou para os executivos da IBM a especificidade do Parque Tecnológico baiano, que está focado em pesquisa aplicada e não em prestação de serviço. “Dessa maneira garantimos que a Bahia dará um salto importante na questão da inovação”, disse. O secretário também apresentou a segunda etapa do empreendimento, que vai contar com uma infraestrutura laboratorial de ponta e já tem recursos assegurados.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108814 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]