Governador Jaques Wagner e ministros vistoriam obras da Fiol e Via Expressa, nesta segunda-feira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner e os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, desembarcam em Jequié, nesta segunda-feira (09/04/2012), às 8h30, onde farão reuniões de trabalho e vistorias das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). Após a reunião de apresentação da obra, os ministros e o governador Wagner fazem uma visita ao canteiro da FIOL. Em seguida, às 11h, concedem uma coletiva de imprensa e embarcam para a capital baiana, onde vistoriam as obras da Via Expressa, que ligará a BR-324 ao Porto de Salvador.

Às 12h30, os ministros Paulo Sérgio Passos e Miriam Belchior, em companhia do governador Wagner, visitam o canteiro de obras da Via Expressa, no início da Baixa de Quintas (encontro das frentes de trabalho 5 e 6), na Avenida Glauber Rocha, local da primeira parada do grupo, onde atenderão à imprensa. Em seguida, a comitiva dirige-se ao final da Estrada da Rainha, na área dos túneis, onde faz a segunda parada.

Às 14h30, o governador Wagner e os ministros se reúnem, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, com representantes do governo baiano, empreiteiros e técnicos, quando será apresentado um balanço do estágio atual das obras da Via Expressa. Logo após, às 16h, os ministros e o governador Jaques Wagner estarão à disposição da imprensa.

Ferrovia

O primeiro trecho em obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste tem 537 quilômetros de extensão, dividido em quatro lotes, entre Ilhéus e o Pátio de Caetité (BA). A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., executora das obras, projeta que este segmento terá conclusão em meados de 2014. A FIOL cruzará todo o território baiano e, futuramente, será interligada à Ferrovia Norte-Sul, na altura de Figueirópolis (TO). A FIOL tem custo inicial previsto de R$ 3,6 bilhões, para as obras do trecho de 1.022 quilômetros de extensão, entre Ilhéus e Barreiras.

Via Expressa

A Via Expressa Baía de Todos os Santos interliga a BR-324 ao Porto de Salvador, com investimento total previsto de R$ 381 milhões. O empreendimento é composto por 14 viadutos, com extensão total de 4.059 metros, além de dois túneis, uma ponte Camurujipe, e serviços diversos como macro e micro drenagem, urbanização e iluminação pública. A obra, que deve ser finalizada em dezembro de 2012, ainda prevê 3,2 quilômetros de extensão de ciclovias, quatro passarelas e 35 mil metros quadrados de passeio.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123186 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.