FPI fiscaliza estrutura de camarotes para Micareta de Feira de Santana 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A montagem da estrutura dos camarotes está dentro do cronograma previsto pela Comissão da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Ao observar a qualidade do material utilizado, estado de conservação e fixação dos equipamentos, representantes da FPI concluíram que a instalação dos camarotes tem seguido o cronograma de conclusão, bem como obtido qualidade nos serviços.

As estruturas foram vistoriadas na manhã desta terça-feira (03/04/2012) por representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), 2º Grupamento de Bombeiros, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Serviços Públicos (SESP) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A fiscalização também foi feita por representantes da Vigilância Sanitária, 2º Grupamento de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA) e Defesa Civil.

Segundo o coordenador da comissão, Romero Nery, as vistorias e reuniões da FPI têm sido realizadas pelo menos uma vez por semana para avaliar o trabalho desenvolvido. “Quanto mais se aproxima a data do evento, mais são intensificadas as reuniões e visitas em campo. Algumas fiscalizações também são feitas de maneira independente por cada órgão”, disse.

O trabalho, acrescenta o coordenador, tem o objetivo de prever qualquer anormalidade, a exemplo de problemas elétricos, estruturais, e a necessidade de poda de árvores para garantir o bem estar e segurança do folião no circuito Maneca Ferreira.

Outros aspectos observados durante a vistoria foram o trânsito, acessibilidade e higienização, conforme o engenheiro civil e especialista em Estrutura Metálica, Pedro Elias. “Temos tido bons resultados na estrutura devido a essa prévia que nós fazemos, para passar o conforto e a segurança ao folião”. A Micareta 2012 vai acontecer de 19 a 22 de abril.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]