Festival Lírico vai reunir cantores de todo país, em Salvador, e apresentar música erudita com ingressos a preços populares

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em sua terceira edição, o Festival Lírico de Salvador – Salvalírico acontece de 29 de abril a 5 de maio de 2012, no Palácio Rio Branco e no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Durante o festival, cantores líricos da Bahia e de várias partes do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Alagoas, Pará, Sergipe, Rio Grande do Sul e Piauí) vão se apresentar para o público baiano. Idealizado e coordenado pela cantora lírica e professora Cyrene Paparotti, o Salvalírico é o maior festival do gênero na Bahia e tem caráter de formação e competitividade, além de promover o resgate da música erudita na Bahia, considerada a terra do axé. O Salvalírico é promovido pela Paparotti Concertos e conta com patrocínio da Secretaria de Cultura através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (Funceb). A escolha dos melhores cantores líricos do Festival ocorrerá através da votação do público e por um júri técnico. A divulgação do resultado final e a premiação dos ganhadores será durante o encerramento, na noite de 5 de maio.

O Festival é realizado em duas categorias: Júnior (até 21 anos) e Master (até 31 anos). Cada participante do festival vai apresentar cinco peças em noites temáticas: Canción (canção espanhola), no dia 30 de abril; Lied (canção alemã), no dia 1º de maio; Mélodie (canção francesa) no dia 2 de maio; Canção (música erudita brasileira), no dia 3 de maio; Ária (noite internacional de ópera ou oratório em qualquer língua), no dia 4 de maio.

As apresentações do Festival serão sempre às 19h30, no Palácio Rio Branco, mas durante o dia, os participantes vão contar com diversas atividades didáticas. Aulas de expressão cênica, dicção em português e línguas estrangeiras, análise computadorizada da voz e Master Classes integram a programação do Festival, no Centro de Cultura da Câmara. As aulas são abertas ao público das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço:

O quê: 3º Festival Lírico de Salvador – Salvalírico

Quando: de 29 de abril a 5 de maio

Onde: Palácio Rio Branco e Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, s/n, Centro)

Ingressos: R$ 2,00

Site: www.paparotticoncertos.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112521 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]