FAO diz que preço dos alimentos permanceu inalterado em março

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que o preço dos alimentos continou estável em relação aos resultados de fevereiro.

Segundo o índice geral de preço da agência, divulgado nesta sexta-feira, em Roma, o índice de março foi de 216, um ponto a mais somente que o registrado no mês retrasado.

Mercado de Soja

De todas as commodities, as oleaginosas obtiveram a maior alta. Já o preço dos derivados de leite baixou.

Os ganhos de março foram na área de grãos, com a queda de estoques no mercado de soja. Após vários meses em queda, o preço do arroz voltou a subir por causa das grandes importações da China e da Nigéria.

No caso das oleaginosas, houve um aumento de seis pontos no índice da FAO em relação a fevereiro. Em média, o preço da carne foi 3,5% mais alto no primeiro trimestre, com um leve acréscimo para a carne bovina.

Brasil

A maior queda ocorreu nos derivados de leite, especialmente no preço da manteiga e do leite em pó desnatado. A razão seria o aumento da produção na Europa, na América do Norte e na Oceania. No total, os consumidores pagaram 12% a menos na compra.

Já os preços do açúcar permaneceram voláteis no mês passado. Segundo a FAO, os produtores estão de olho na safra de cana-de-açúcar do Brasil, uma vez que o país é o maior produtor e exportador de açúcar.

*Com informação: Rádio Onu

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.