Em Feira de Santana, radialista Valter Vieira afasta-se da apresentação do programa de radiojornalismo Ronda Policial

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Valter Vieira e Lucival Lopes.
Valter Vieira e Lucival Lopes.
Valter Vieira e Lucival Lopes.
Valter Vieira e Lucival Lopes.

O radialista Valter Vieira, que por décadas assumiu, como âncora, a apresentação e coprodução do programa de radiojornalismo Ronda Policial (Rádio Subaé 1080 AM), afastou-se do programa, mantendo-se nos quadros da emissora na condição de comentarista esportivo.

Valter Vieira é um dos mais destacados e competentes quadros da comunicação baiana. A participação no programa de radiojornalismo, voltado ao segmento de segurança pública, e abrangendo Feira de Santana e municípios circunvizinhos, foi marcada por um ativismo jornalístico com foco nas melhorias dos serviços prestados ao cidadão pelos governos federal, estadual e municipal. Ao mesmo tempo, Vieira buscou ser a voz das pessoas que buscam através das denúncias, externas as mazelas sociais.

A atuação de Vieira no rádio não fica circunscrita a atividade de apresentação, comentário e produção. Nos últimos anos o radialista assumiu a presidência do SINTERT (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana), promovendo uma melhor organização, representação e aperfeiçoamento da categoria.

Saiba +

O programa Ronda Policial vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas, na rádio Subaé 1080 AM, em Feira de Santana. Por décadas, o programa contou com a apresentação de Valter Vieira e coapresentação de Luciaval Lopes. Que segue, assumindo a posição de âncora do programa.

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).