Em Feira de Santana, procissões católicas relembram martírio de Jesus Cristo durante a páscoa

em-feira-de-santana-procissoes-catolicas-relembram-martirio-de-jesus-cristo-durante-a-pascoaProcissão do Senhor Morto mobiliza católicos em Feira de Santana

Na noite desta Sexta-Feira Santa, os católicos feirenses deram mais uma demonstração de fé. Centenas de fiéis acompanharam a Procissão do Senhor Morto, que recorda a Paixão e Morte de Jesus Cristo. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) participou do cortejo.

Por volta das 17 horas a Catedral Nossa Senhora Santana já estava tomada por uma multidão, que seguiu, respectivamente, pela rua Monsenhor Mário Pessoa, Avenida Senhor dos Passos, Avenida Getúlio Vargas, Rua Conselheiro Franco, com retorno para o local de partida.

Durante o trajeto houve paradas para reflexões e preces feitas pelo arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian, o Monsenhor José Nery, pároco da Catedral de Senhora Santana, e o Monsenhor Luiz Roodrigues, pároco da Igreja Senhor dos Passos. Também aconteceram momentos de cânticos.

Procissão do Fogaréu relembra perseguição a Jesus Cristo 

A tradicional Procissão do Fogaréu realizada em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira (05/04/2012), relembrou mais uma vez a perseguição de Judas e dos soldados romanos a Jesus Cristo, na antiga Jerusalém.

Com velas acesas, simbolizando as tochas usadas pelos soldados, os fiéis saíram por volta das 20 horas da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, com destino à Catedral Senhora Santana, passando pelas igrejas Senhor dos Passos e dos Remédios. Pelo terceiro ano consecutivo foi permitida a participação feminina no ato religioso, o que não acontecia até 2010.

Ao final do trajeto de 3 km, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, fez analogia entre a morte de Jesus Cristo e o alto índice de homicídios na cidade. “O que queremos é paz nas cidades, nas famílias, nas escolas e em nossos corações”, frisou.

De acordo com o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), a Procissão do Fogaréu é uma simbologia de fé muito forte, em que os católicos reverenciam a Paixão e Morte de Cristo. “Dom Itamar aproveitou o momento para destacar um tema grande relevância, que é a violência em Feira de Santana. Este quadro precisa mudar e para isso é necessário o esforço e participação de todos”, pontuou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]