EBDA divulga ações na II Exposição Pecuária de Baixa Verde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Agricultores familiares do Território de Cidadania, em Irecê, terão espaço garantido para discussão e troca de experiências durante a II Exposição Pecuária da comunidade de Baixa Verde, no município de Presidente Dutra. O evento – marcado para o próximo domingo (08/04/2012), das 8h às 16h –, contará com estande montado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (SEAGRI). A estimativa dos organizadores é que 300 pessoas visitem a exposição.

Na feira, o público participará de palestras com temas voltados para a mandiocultura – uso da manipueira (raspas das raízes e silagem das folhas) na alimentação humana e na alimentação animal – e caprinovinocultura (alimentação de caprinos e ovinos). Os visitantes ainda poderão conferir a confecção de dois canteiros de palma adensada e a apresentação das formas (silagem) e cortadeiras da planta.

Durante o evento, serão expostos também diversos trabalhos desenvolvidos no município pelos técnicos da EBDA junto aos agricultores familiares, bem como a divulgação da minibiblioteca desenvolvida pela equipe do Programa Brasil Sem Miséria (PBSM), na região de Irecê.

Segundo o gerente regional da EBDA em Irecê, Joelson Matos, a exposição é uma oportunidade de divulgar as ações da empresa para um maior número de pessoas. “Vamos expor os trabalhos exitosos que a empresa vem desenvolvendo, para fortalecer ainda mais a agricultura familiar no semiárido baiano.”

Estande

Durante o evento, a EBDA fará a distribuição de informativos e folhetos, além da venda de livros. Em barracas montadas no espaço, os visitantes poderão conhecer trabalhos artesanais de comunidades quilombolas, e também desfrutar de alimentos típicos e frutas da região, a exemplo da pinha.

O evento contará ainda com o apoio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), da Valpadana – fábrica de lácteos – e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115205 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.