Do Jornal da Cahapada | Otto Alencar visita município de Wagner durante Festa de Vaqueiros e Elter Bastos lança pré-candidato a prefeito

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A tradicional Festa de Vaqueiros do município de Wagner, na Chapada Diamantina, teve sua edição 28 encerrada neste domingo (08/04/2012) com a presença de lideranças políticas locais e do estado. Para celebrar a tradicional festa, o atual prefeito Elter Bastos (PSD) e toda a equipe da Prefeitura entregaram um pacote com 25 obras concluídas na presença do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD) e do deputado estadual Gildásio Penedo (PSD). Neste mesmo ato público, após desfile dos grupos de vaqueiros, o prefeito Elter, apoiado por lideranças municipais e regionais lançou o pré-candidato do grupo a prefeito do município nas eleições deste ano. Natã Garcia foi o político escolhido para disputar o pleito com o apoio de Otto e Penedo.

Segundo o prefeito Elter, o consenso em torno do nome de Natã mostra que o grupo político liderado por ele na região vem amadurecendo. “Hoje recebemos o secretário e vice-governador Otto Alencar para ratificar nossa posição em relação ao desenvolvimento do município. O grupo está sim cada vez mais forte e com um projeto montado para avançar em setores fundamentais, como o lazer, saúde, infraestrutura, educação, geração de emprego e renda e políticas para as comunidades mais vulneráveis”, pontua.

Otto Alencar, durante pronunciamento, afirmou o apoio ao nome de Natã para disputar a Prefeitura e garantiu estar presente no processo eleitoral. “Vamos participar de perto desse processo de desenvolvimento do município como já acontece com a administração do prefeito Elter. E Natã também terá nosso apoio para continuar com esse avanço e com a melhoria da qualidade de vida da população de Wagner”, completa o vice-governador.

Iniciada na sexta-feira (6), o evento mantém a cultura sertaneja viva na região e traz, cada vez mais, novidades para a população, como shows de forró, desfile dos vaqueiros, competições de argolinhas e atos institucionais preparados pela administração. No evento deste domingo, o prefeito junto com Otto Alencar, o deputado Penedo e a diversos setores da sociedade entregaram sistemas de abastecimentos de água, ligação do Programa Luz para Todos, pavimentações de ruas, quadras poliesportivas, Postos de Saúde da Família (PSF’s), gramado do Estádio Municipal, ponte, iluminação da entrada da cidade e outras realizações. Saiba tudo que aconteceu nos três dias de festa em Wagner na edição de abril do Jornal da Chapada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]