Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de abril de 2012

Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

DIREC com nova direção

A Direc de Feira de Santana já tem nova direção, pois desde sexta-feira (30), Nívia Maria Oliveira, que já atuava no órgão , assumiu o cargo. Substitui o professor Beldes Luiz Pereira Ramos, que se desincompatibilizou para ser candidato a vereador pelo PT. É funcionária dedicada e competente que substitui a altura Beldes Ramos, que agora vai incursionar pelos caminhos da política, com apoio integral do deputado estadual Zé Neto.

Congresso

Cerca de 1.500 pesquisadores, professores e estudantes de diversos estados brasileiros participaram no inicio da semana, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), do 3º Congresso Nordestino de Extensão Universitária (3º CNEU), quando o evento abordou o tema “Cultura, Diversidade e Identidade: o Papel da Extensão”,  aberto no  às 19h. A programação teve conferência sobre o tema Desafios e Dilemas para Políticas Culturais das Universidades proferida por Antonio Balbino Canelas Rubin, secretário de Cultura do Estado da Bahia. Ainda na abertura, houve apresentação da Orquestra Sanfônica de Serrinha. O Congresso foi promovido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – Regional Nordeste e organizado pela Uefs em parceria com a UESC, UESB, UFRB, UFBA e UNIVASF.

Vernissage

Ivan Brandão teve concorrida vernissage quinta-feira,29 de março ultimo, na Galeria da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, em Salvador, intitulada ” Variações sobre Encáustica “. Recebendo os convidados,  seus pais Therezinha e o desembargador Ivan Brandão e sua irmã Maria Teresa Brandão. Lá estiveram  Sylvia Athayde,Solange Cintra Monteiro,Sonia Mariza Reis,Maria Adair,Luzia Santana,Márcia Viana,Sandra Tanajura,Regina Athayde,Marlene Galvão, Sante Scaldaferri, Eckenberg,Antonio Gatto, César Romero, desembargador Luis Pedreira,Paulo Vaz Sampaio, Misael Tavares,Ana Paula e Mauricio Magalhães,Sofia e o desembargador Manoel Pereira,Francisco Sena,Renato de Medeiros,João Osmário Neves, Celso Ricardo e Justino Marinho.

PC se reuniu

Domingo,01, o Partido Comunista do Brasil reuniu em Feira de Santana em torno de 100 pré-candidatos a vereadores da região ,recôncavo e zona do sisal para orientar sobre temas relacionados a legislação eleitoral vigente e analisar a conjuntura política da região. Presentes ao evento estiveram Rozete Evangelista, da FETAG-BA, e Edmilson Cerqueira, do Sindicato dos Bancários, que participaram da organização do evento, dirigentes do PCdoB estadual, bem como Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.

Páscoa

Logo mas às 9 horas,  sob a égide da presidente da Associação de Promoção Humana, Eliane Martins, acontecerá  a páscoa  na Creche Dagmar Silva , ensejo em que reunirá crianças que apresentarão musicais para os convidados.

Missa para Zé Neto

No sábado pela manhã aconteceu uma missa na Paróquia Santíssima Trindade, no conjunto Feira X, em Feira de Santana, em ação de graças pela passagem do aniversário do deputado estadual Zé Neto (PT), que  preferiu a discrição de se limitar  a comemoração apenas a um ato religioso.

Pai presente

Crianças e adolescentes de Feira de Santana, que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento, serão contempladas com  iniciativa do poder judiciário que visa identificar o genitor e agilizar o processo de reconhecimento da paternidade. O projeto “Pai Presente” foi lançado nesta segunda-feira (02/04/2012) durante solenidade no Fórum Desembargador Filinto Bastos. O ato contou com a presença do desembargador Antônio Cardoso Pessoa, corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro da Costa Júnior, existem em Feira de Santana mais de 5.500 jovens com identidade do pai ignorada .O prefeito Tarcízio Pimenta assegurou apoio do Governo Municipal para as ações do projeto. Na oportunidade solicitou a implantação de mais uma Vara da Fazenda Pública na Comarca de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário