DETRAN de Feira inaugura Central de Atendimento e recebe veículo e equipamentos novos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

detran-de-feira-inaugura-central-de-atendimento-e-recebe-veiculo-e-equipamentos-novosPara otimizar os serviços prestados, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (CIRETRAN), vinculada ao Departamento de Trânsito da Bahia (DETRAN), inaugurou, na manhã de hoje (03/04/2012), a Central de Atendimento aos Despachantes. A unidade também recebeu veículo (modelo Ford Ranger) e equipamentos novos para que o órgão seja modernizado.

Na oportunidade, o diretor geral do DETRAN Bahia, Major Maurício Botelho, reafirmou que a unidade de Feira será reformada e ampliada. O processo de modernização do DETRAN contempla o fim do atendimento nas janelas e visa proporcionar mais eficiência e conforto aos usuários.

De acordo com o diretor da 3ª CIRETRAN de Feira, Carlos Eduardo Guimarães, “essa é uma conquista importante para os despachantes e para os usuários, já que garantirá mais agilidade e qualidade nos serviços aqui prestados, possibilitando que qualquer documento encaminhado tenha tramitação máxima de 24 horas”.

“Em parceria com o SINDEFESA (Sindicato dos Despachantes de Feira de Santana) e com o Conselho Regional de Despachantes, nós estamos inaugurando mais uma sala, que irá melhorar visivelmente o atendimento. Entregamos também o novo veículo para dar suporte ao sistema. Tudo isso foi possível com o empenho do deputado Zé Neto e da ex-deputada Eliana Boaventura, que nos procuram a fim de que Feira fosse beneficiada,” pontuou Maurício Botelho.

De acordo com o presidente do SINDEFESA, Gilberto Alvim, a Central de Atendimento ao Despachante de Feira é a primeira do interior do estado e servirá de modelo para as demais cidades. “O nosso sistema de informática (do DETRAN) funciona 24 horas por dia e isso faz com que a população consiga seus processos em menos tempo se comparado aos outros estados. O DETRAN de Feira está entre os melhores do país em nível de serviços e prazos,” disse.

O deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, ressaltou que este é mais um compromisso do Governo do Estado com a cidade. “Sabemos do nosso papel e fizemos primeiro uma avaliação interna administrativa. Algumas mudanças foram feitas e neste momento estamos fazendo a reformulação do órgão. Estamos com um projeto arquitetônico para a construção de um galpão externo, a fim de que tenhamos mais transparência e agilidade,” afirmou.

Seleção pública para novos atendentes

O deputado Zé Neto anunciou que será realizada uma seleção em Regime Especial da Administração Pública (REDA) para aumentar o quadro de servidores no DETRAN feirense. “Estamos discutindo com o Conselho e com a Secretaria de Administração do Estado essas novas contratações. Acredito que resolveremos isso até a próxima quarta-feira, dia 11,” informou.

Troca de direção do DETRAN

O diretor Carlos Eduardo Guimarães anunciou que deixará o cargo para seguir projetos pessoais. A ex-deputada Eliana Boaventura destacou que Carlos Eduardo realizou um excelente trabalho na casa e que buscará um novo coordenador para o órgão que siga um perfil de trabalho similar, com responsabilidade, compromisso e ética.

Vale lembrar que, na terça-feira da semana passada (27 de março), engenheiros e técnicos do estado vistoriaram a unidade, com o objetivo de fazer um levantamento da área e das necessidades, a fim de possibilitar o projeto de reforma e ampliação nas dependências do órgão. O Detran de Feira de Santana está localizado na Rua A, Conjunto Jomafa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123104 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.