Deputado Targino Machado critica mudanças nas obras da Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Obra de grande expectativa para a população de Feira de Santana, o projeto de reformulação da avenida Nóide Cerqueira, prolongamento da avenida Getúlio Vargas, que ligará esta a BR-324, idealizada pelo ex-prefeito José Ronaldo e coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foi alterado e apresentado aos feirenses na última semana pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto.

Com oito quilômetros de comprimento, o orçamento para que a obra seja concluída é de R$ 26 milhões. Contudo, a proposta sofreu modificações que estão revoltando o deputado estadual Targino Machado. Isso porque, no texto original, o traçado atual da avenida Noide Cerqueira tem 45 metros de largura da caixa de rua, mas o projeto do PT o reduziu a 37 metros.

“A maneira mais fácil para ligar dois pontos é uma linha reta. No projeto original, desenvolvido pelo ex-prefeito José Ronaldo e a Conder, com o intuito de reduzir custos, a avenida Nóide Cerqueira teria um traçado retilíneo, com a largura de 45 metros, obedecendo às dimensões da avenida Getúlio Vargas. Alteraram para 37 metros, o que provocará dificuldades viárias no futuro para a cidade, além de modificarem o traçado para a avenida passar no Cemitério Jardim Celestial, atendendo, certamente, apelos empresariais, bem como foi feito um ângulo de curva de descida, contrariando o projeto original, para desviar de uma baia de cavalos, situada na propriedade de um arquiteto. Tudo isso para preservar a baia de cavalos, que deve ter jóquei muito importante”, disse o líder do bloco PRP/PSC/PTN na Casa.

Para o parlamentar, o PT não tem demonstrado competência para governar um estado como a Bahia e citou um exemplo claro disso em Feira.

“Isso é uma vergonha e está parecendo o escândalo da Ciretran, onde tiraram de lá um diretor, colocaram outro, depois retornou um. Isso tudo com as digitais do PT, terminando em duplo homicídio seguido de suicídio. E o lixo foi jogado debaixo do tapete. O que circula na cidade é que o esquema do órgão serviu para fazer caixa para a campanha a prefeito do PT em Feira de Santana. Enfim, as mudanças atenderam interesses econômicos de possíveis contribuintes de campanhas. E o povo dançou, pois, todas essas modificações foram de encontro aos interesses da cidade”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário