Deputado Leur Lomanto Junior denúncia: O governo tenta obter bônus com obras que ainda nem foram iniciadas

O deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) enfatizou hoje que está comprovado que o projeto de implantação da ponte Salvador-Itaparica foi usado apenas, como uma promessa para facilitar a reeleição do governo em 2010. O parlamentar disse que não “surpreende” o anúncio feito hoje pelo governador Jaques Wagner (PT) em um programa televisivo, de que não irá entregar o empreendimento para população, mas apenas a ordem de serviço para as obras, “já que a lentidão tem sido uma das marcas desse governo”. “Enquanto isso, a Ilha de Itaparica continua abandonada, com carência nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”, acrescentou.

Conforme Leur Jr., o projeto da ponte tem “fundamental importância”, já que promoverá uma conexão entre a capital baiana e a Ilha. “Mas antes disso é necessário levar outros tipos de investimentos para a região”. Para o parlamentar, o governo se sustenta apenas com “projetos futurísticos”, pois as obras demoram a chegar para população. “O governo tenta obter bônus no presente com obras que ainda nem foram iniciadas”, frisa. Além da ponte, a Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e o metrô também são algumas questões bastante discutidas, “mas que infelizmente, ainda devem demorar bastante para se tornarem realidade para os baianos”.

Metrô 

A falta de “viabilidade financeira”, alegada pelo governo para operação da linha 1 do metrô da Estação da Lapa ao Acesso Norte também é lembrada pelo deputado, como um das questões que demonstram a “falta de firmeza” do governador. Leur Jr. faz coro às críticas dos colegas em relação à não entrega da primeira etapa do metrô para população soteropolitana e ainda a falta de perspectiva quanto ao início da etapa 2. O governador diz que se arrumarem dinheiro ele faz o metrô, mas por que ele mesmo não assume essa responsabilidade?”, questiona Leur Jr., se referindo ao fato de o governador ter deixado claro hoje que a gestão está sob responsabilidade da prefeitura de Salvador, e que se ela conseguir o dinheiro, pode colocar o metrô para rodar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]