Deputado federal Claudio Cajado cobra ações do Governo do Bahia no combate à seca

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado Claudio Cajado cobrou ontem (04/04/2012), no plenário da Câmara, ações concretas do Governo da Bahia no combate à seca que assola o estado. “Nós estamos vendo animais morrendo, poços secando e a economia sendo dizimada. A região de Irecê está uma calamidade”, revelou o deputado, ao retratar a situação dos municípios atingidos pela estiagem prolongada.

Cajado afirmou que as únicas ações visíveis para amenizar o sofrimento da população são os carros-pipa do Exército, que estão sendo deslocados para o interior da Bahia, mas que não são suficientes para enfrentar o problema. “Nós não temos presenciado políticas estruturantes da parte do governo, como construção de barragens e de adutoras, a não ser as que já vinham sendo projetadas pelos governos anteriores, principalmente os de Paulo Souto e César Borges”, disse.

Cajado fez um apelo ao Governo da Bahia por mais investimentos para população do semiárido e do sertão baianos e cobrou políticas públicas para estas regiões. “Nós precisamos de políticas públicas efetivas e consequentes que venham não apenas minorar a questão de forma emergencial, mas a resolver o problema que assola o semiárido e o sertão baianos”, afirmou.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]