Deputado estadual Bruno Reis acusa CORESAB de não fiscalizar EMBASA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Advogado autor da ação contra o reajuste de 13,64% promovido pela Embasa em 2011, aprovado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento da Bahia (Coresab), o deputado estadual Bruno Reis cobrou hoje (03/04/2012) uma posição do Judiciário no processo movido através do Democratas e que questiona o aumento no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele lembrou que o reajuste de 2012, autorizado pelo Coresab em 12,89%, já havia sido solicitado pela empresa em 2011, no valor de 15,3%.

“Nós conseguimos derrubar o aumento de 2011 duas vezes no Judiciário, mas a Embasa conseguiu anular as decisões. Está na hora da Justiça tomar uma posição definitiva e mais firme em defesa do consumidor baiano, que tem sido penalizado com um serviço de péssima qualidade prestado por essa empresa. A Embasa não conseguiu sequer cumprir as metas estabelecidas em contrapartida ao reajuste”, afirmou Bruno Reis.

O deputado também questionou o Coresab. “Esse órgão, que deveria ser fiscalizador, se cala diante dos abusos cometidos pela Embasa, que todos os dias deixa milhares de pessoas sem água na capital e no interior. É óbvio que as metas não estão sendo cumpridas. Esse órgão só fez uma visita rápida à Embasa e diz que fiscalizou”, declarou Reis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]