Deputado Elmar Nascimento afirma que governo da Bahia criou uma mesa enrolação para mentir para os professores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado Elmar Nascimento (PR) mais uma vez saiu em defesa dos professores da rede estadual de ensino. Em discurso proferido na tarde de ontem (11/04/2012), no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar prestou apoio à greve decretada pela categoria em protesto contra a proposta oferecida pelo governo de parcelamento do reajuste salarial até abril de 2013. A manifestação foi iniciada nesta quarta-feira, em assembleia geral realizada pela APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.

De acordo com Elmar Nascimento, o governo assinou um acordo com representantes da categoria em novembro de 2011 com a promessa de 22,22% de aumento, mas a proposta não foi cumprida e agora o Estado propõe pagar o reajuste em três parcelas, sendo uma parte este mês, outra em novembro e a última em abril de 2013. “Infelizmente a Bahia tem um governador que não cumpre leis. Se houvesse instituições mais amadurecidas e o nosso país tivesse um Judiciário que fizesse cumprir a lei, isso era caso de intervenção no Estado, porque a Constituição não está sendo cumprida e o piso nacional dos professores não vem sendo pago. O governador criou uma mesa de enrolação para mentir para os funcionários públicos, onde ele nomeia um monte de pelego dos sindicatos para enganar os servidores”, disparou Elmar.

Para ele, a adesão dos professores ao movimento grevista é mais do que justa, uma vez que a política de valorização da educação não vem sendo exercida. O deputado registrou que a Bahia está entre os 17 estados da Federação que não cumprem o valor do piso nacional da categoria, estabelecido em R$ 1.451.

“Quero aqui registrar não só o meu apoio pessoal, mas o de todos os 18 deputados que compõem a bancada da oposição nesta Casa. Não é possível que no século XXI, com o avanço e o amadurecimento das instituições, que ainda tenhamos um governador que persevere em violar a Constituição e desrespeitar a lei, não cumprindo seus compromissos. O governador que se elegeu com o contracheque do professor numa mão e o do policial militar na outra, hoje se torna o carrasco oficial do funcionalismo público da Bahia”, afirmou Elmar.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110948 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]