Copa do Mundo de Futebol de Rua em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) vai receber 20 seleções mundiais da Copa do Mundo de Futebol de Rua durante a competição mundial da FIFA de 2014. O torneio internacional de futebol reúne pessoas em situação de exclusão social de todo o mundo em um grande movimento pela paz e transformação social.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), Magno Felzemburgh, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS), é parceira da iniciativa e está ancorando a cidade para sediar os jogos. “A Famfs já representou Feira de Santana por 16 vezes fora do Brasil, em eventos internacionais”, afirma.

Outra grande iniciativa para o município, aponta Felzemburgh, é o turismo náutico. De acordo com ele, o secretário nacional de Turismo, Fábio Mota, já avalizou o avanço para a construção de um atracadouro no Rio Paraguaçu, que passa por Feira de Santana.

“Se o lago de Pedra do Cavalo fosse administrado pelo setor público, este investimento seria lá. Mas vamos cadastrar esse projeto para que a gente avance no turismo náutico”, declara o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]