Católicos celebram o Domingo de Ramos com missa campal, em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Milhares de fiéis católicos se reuniram na manhã deste domingo (01/04/2012), na Praça Padre Ovídio, situada ao lado da Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, para participar da missa campal do Domingo de Ramos em Feira de Santana.

A fé e religiosidade foram reveladas antes mesmo do início da celebração, quando crianças, jovens, adultos e idosos percorreram em procissão ruas e avenidas da cidade, levando nas mãos ramos verdes simbolizando a entrada de Cristo em Jerusalém.

O prefeito Tarcízio Pimenta participou da missa, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles e pelo superintendente de Trânsito, Denílson Santiago. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, que lembrou a importância do Domingo de Ramos para a comunidade católica. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, porque estamos celebrando a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Começamos hoje a semana mais importante do ano, que é a Semana Santa”, ressaltou.

Dom Itamar destacou, ainda, que o Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. “Assim como Ele foi recebido em Jerusalém, com muita festa e alegria, hoje também estamos permitindo a entrada d’Ele novamente em Feira de Santana, porque estamos o acolhendo em nossos corações. Estes ramos verdes simbolizam vida, esperança, vitória e antes que eles murchem celebraremos a Páscoa”, afirmou.

As procissões foram realizadas por 14 paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, que partiram de várias regiões da cidade, com os fiéis cantando louvores e erguendo ramos de palmeira durante todo o percurso. Para a aposentada Maria de Lourdes Silva, da Paróquia Senhor do Bonfim, participar da procissão e missa campal é um dever. “Cresci prestigiando as celebrações da Semana Santa e só tenho alcançado graças. Muitas promessas de Deus estão se cumprindo na minha família, por isso não posso deixar de participar”, revelou.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]