Café da manhã estimula comercialização de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Produtos regionais da agricultura familiar serão ingredientes de um café da manhã, que acontece na quarta-feira (11/04/2012), no Hotel A Kascata, no município de Ribeira do Pombal. O encontro é direcionado aos representantes das secretarias municipais de Educação, das escolas estaduais, de associações e cooperativas de produtores rurais da região, como forma de incentivar a comercialização dos produtos da agricultura familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A realização do evento é uma parceria entre a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), Diretoria Regional de Educação (DIREC) e a ONG Agendha.

Alimentação escolar 

A legislação nacional determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na compra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar. A prioridade em adquirir gêneros alimentícios, cultivados por pequenos produtores no mesmo município da escola, favorece a qualidade da merenda, com produtos frescos e nutritivos, além de fortalecer a economia local.

A EBDA apoia agricultores de todo o Estado na comercialização de seus produtos através da compra direta pelo PNAE, com ações de incentivo aos cultivos orgânicos e agroecológicos, às agroindústrias familiares e ao associativismo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108006 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]