Visita do governador Jaques Wagner a Irecê é marcada por inaugurações e promessas de novas obras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner assinou na manhã deste sábado (10/03/2012), Ordens de Serviço para asfaltamento das estradas que ligam Irecê aos distritos de Angical e Itapicuru. Mais de 24 quilômetros serão recuperados, com investimentos na ordem de quase R$ 4 milhões, beneficiando a população de oito povoados e diversas propriedades rurais do município.

Da recepção no aeroporto local, a população presente seguiu em uma grande carreata para o povoado de Itapicuru, com a presença do vice-governador Otto Alencar, prefeito José das Virgens, deputado estadual Joacy Dourado, senador Walter Pinheiro, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e representantes políticos, comunitários e empresários de toda a região de Irecê.

“É um sonho realizado para nossa comunidade. Agora temos certeza que o asfalto vai chegar”, declarou Antônio Firmino, morador de Itapicuru, externando sua satisfação.

Em pronunciamento, Wagner falou do compromisso de seu governo em melhorar a Infraestrutura do Estado, priorizando a recuperação de estradas. O governador fez questão de destacar a participação do prefeito José das Virgens para que esses benefícios chegassem até Irecê. “A recuperação das estradas que ligam Irecê aos distritos de Itapicuru e Angical é fruto de uma reivindicação e articulação do prefeito Zé das Virgens, que tem sido um porta-voz ativo da população de Irecê e de toda região”, enfatizou.

De Itapicuru, uma nova carreata foi formada seguindo para Angical, onde centenas de moradores receberam o governador em clima de festa. Antes de se pronunciar, Wagner ouviu, com entusiasmo, a música “Irecê”, cantada pelo artista local Murilo Lima, na qual destaca sua paixão pela cidade. “Irecê, minha cidade, meu amor meu bem querer”, diz um trecho da canção.

Para o prefeito José das Virgens, a recuperação das estradas é mais um fruto do seu alinhamento político com o Governo Estadual. “Serão 24 quilômetros de pavimentação que beneficiarão não só as comunidades de Angical e Itapicuru, mas o município como um todo, que está passando por diversas obras, fruto de nossa parceria com os governos estadual e federal”.

Uma nova vida – O agricultor Manoel Ferreira, de 94 anos, que há 80 mora em Angical, teve a honra de acompanhar as transformações da localidade. Ele demonstrou muita satisfação em saber que a estrada vai ser totalmente recuperada. “Essa nova estrada é uma nova vida”, comemorou.

Técnicos da empresa responsável pelas obras já estão na cidade e nos próximos dias já darão início os trabalhos, que deverão ser concluídos no próximo semestre.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108621 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]