Violações de direitos humanos atingem jornalistas e ativistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo relatora da ONU, em vários casos, agressões estariam sido cometidas por forças de segurança, integrantes de governos e até pelo aparato judicial de alguns países.

Os profissionais da mídia e ativistas são as maiores vítimas de violações dos direitos humanos.

A declaração foi dada pela relatora das Nações Unidas, Margaret Sekaggya.

Forças de Segurança

Segundo ela, muitos países estão aprovando leis que criminalizam o trabalho de jornalistas e de ativistas. A relatora não citou o nome dos países.

Sekaggya, que falou ao Conselho de Direitos Humanos, nesta segunda-feira, contou que tem recebido relatos sobre violações cometidas por integrantes de governos, forças de segurança e pelo aparato judicial.

Ela lembrou que algumas legislações restringem o uso da internet e de canais de mídia social, o que afeta diretamente jornalistas e usuários jovens da rede mundial de computadores.

Margaret Sekaggya, que é relatora especial para a situação dos defensores de direitos humanos, pediu aos países que parem de utilizar a lei para silenciar os que denunciam violações de direitos humanos.

*Com informação : Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115142 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.