Vendas através do om-commerce são estratégias que devem ser mais utilizadas pelos varejistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As redes sociais e os canais de vendas como e-commerce (comércio eletrônico) e om-commerce (comércio eletrônico no celular) são possibilidades que devem exploradas de forma mais contundente. “É um diferencial hoje fazer o uso das novas tecnologias como “realidade ampliada”, GPS, blutuph, disponíveis em smartphones etablets, para interação em tempo real, transcendendo ao contatos via internet, via computação fixa”, comenta o professor da pós-graduação em marketing da Faculdade Ruy Barbosa, José Hamilton Sampaio Professor. Segundo ele, devido, principalmente, à resistência ao novo, baixa qualificação gerencial e acomodação, as possibilidades de estratégias de promoção, intimação e vendas através do m-commerce, ainda são pouco usadas pelos varejistas.

Para ele, que é Administrador e Mestre em Marketing e Gestão Empresarial, no varejo, normalmente as estratégias para ampliar as vendas utilizadas pelas empresas são sempre as mesmas, cópias do concorrente, voltadas para “brigar” na disputa pelo cliente. “É necessário criar vantagens competitivas que foquem o cliente e não o concorrente”, comenta.

O professor José Hamilton acredita que o varejista precisa usar recursos para aproximar, fidelizar e criar mais intimidade com o cliente. Uma excelente opção são as redes sociais, eficaz ponte de acesso aos consumidores. “A liquidação e a promoção, ao longo do tempo, vêm sendo utilizadas de forma parecida, algumas com mais ou menos criatividade. É estratégico fazer uso de novas técnicas, ferramentas e recursos aplicados ao varejo, para se criar diferenciais competitivos que se traduzam em resultados efetivos”, diz Hamilton.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]