Unesco quer dar mais voz à contribuição das universidades na Rio + 20

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Agência da ONU está chamando líderes de instituições ao redor do mundo para apoiar pesquisa e ensino de disciplinas sobre desenvolvimento sustentável.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco afirmou que as universidades podem ter um papel relevante na realização da Rio + 20, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, marcada para o fim de junho, no Rio de Janeiro.

Segundo a agência da ONU, as instituições educativas têm uma atuação fundamental na formação do “Futuro que Queremos”, como é chamada a campanha que antecede ao evento.

Métodos Universitários

A Rio + 20 também está marcando os 20 anos da realização da ECO 92. Em comunicado, a Unesco afirmou que os líderes de instituições acadêmicas devem promover o ensino e a pesquisa de temas relacionados à sustentabilidade.

De acordo com a Unesco, o pessoal universitário e os professores também podem promover métodos de participação, planejamento integrado e a dar voz a estudantes em processos de decisãoem níveis local, nacional e global.

*Com informação : Rádio Onu

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108262 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]