Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de março de 2012

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

UEFS bem na OAB

O curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, demonstrou qualidade e manteve a instituição entre as principais do estado e do país no 5º Exame de Ordem Unificado da OAB, que teve o resultado divulgado em janeiro. A opinião é do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Antônio Menezes do Nascimento Filho, que participou, na tarde de sexta-feira (02/03/2012), de banca de monografia na Uefs. O desempenho da Universidade no Exame da Ordem, conforme Antônio Menezes, justifica a manutenção do selo de qualidade OAB Recomenda, destinada a Instituições de Ensino Jurídico.  Durante a visita, Antônio Menezes participou da banca de monografia do formando Basílio Acelino de Carvalho Neto, sobre o tema “OAB: Em busca de sua identidade jurídica”. O professor Agenor Souza Sampaio Neto, que ministra as disciplinas Introdução ao Direito e Direito do Consumidor, salientou que a presença de um representante da entidade no campus ratifica a excelência da Uefs.

Expo da Agricultura Familiar

Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf-Brasil) foram recebidos pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na tarde de segunda-feira ultima (05/03/2012) na Assembleia Legislativa (AL). No encontro, quando estiveram presentes o prefeito Tarcizio Pimenta e o secretario da Agricultura Ozenir Moraes, trataram sobre a realização da 1ª Exposição da Agricultura Familiar da Bahia (Expoagrifam-BA) no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, no início de junho próximo.

Festa para Ingrid

Completando idade nova nesta sexta-feira, a jovem estudante de Direito Ingrid Marya Larangeira, que vai festejar com uma feijoada  amanhã, na residência dos seus pais Kika e  AJLarangeira, no bairro da Santa Mônica, ladeada por seus colegas de faculdade e amigas.

Salão  Baiano de Turismo

Entre os dias 28 e 31 de março, os caminhos turisticos se convergirão à Salvador, mais precisamente ao Centro de Convenções da Bahia, para a primeira  edição do Salão Baiano de Turismo. O evento, coordenado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, vai reunir o melhor das 13 zonas turísticas do Estado. “Teremos mostras de culinária, cultura e artesanato, além de fotografias dos principais atrativos da Bahia”, informa o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. Os dirigentes das operadoras Abreu Viagens e Mundo Vip, duas das principais empresas do setor, em Portugal, confirmaram, na última semana, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, que estarão presentes no I Salão de Turismo da Bahia. De acordo com a diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, a Abreu enviará 15 profissionais à Boa Terra durante o Salão. “Já a Mundo Vip não confirmou a quantidade de funcionários que enviará, mas a diretora Rute Rapaz assegurou a presença”, informou Rosana.

Domingo tem teatro 

Para alegria das crianças, pais e adultos de todas as idades o Domingo Tem Teatro está de volta! E para comemorar com grande alegria o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo que são celebrados neste  mês de março, a 8ª Edição do Projeto faz sua estreia  domingo (11), às 10:30h no teatro do CUCA apresentando como atração principal o espetáculo “Os Cigarras e Os Formigas”. A direção é de Geovane Mascarenhas e João Lima.

Confraria

Logo mais ao meio dia, sob a presidência de Isac Faria,  acontecerá almoço da Confraria dos Gastronomos, no restaurante Behrmann, oportunidade em que os comensais conhecerão o Grill Express, daquela casa. Sendo o anfitrião preciso, o restauranteur Vitor Estrela.

Data

Entre os aniversariantes do mês a senhora Vilma Portugal Carneiro, que vai comemorar em família.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3342 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.