Trabalhadoras rurais discutem propostas de políticas públicas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Violência contra a mulher, sexualidade, produção, agrotóxicos e reforma agrária foram alguns dos muitos temas debatidos por cerca de 500 mulheres dos movimentos sociais, que durante três dias realizaram o XI Acampamento das Trabalhadoras Rurais da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador.

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e o superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias, estiveram no local do evento, encerrado neste domingo (11/03/2012), e elogiaram a organização do acampamento. “Os movimentos sociais são importantes, e a discussão de suas demandas contribuem para a elaboração de políticas públicas”, disse Salles.

De acordo com a diretora nacional do MST, Elizabete Rocha Souza, participaram do encontro mulheres indígenas, do MST, CETA, MTD e MPA, dentre outros movimentos. Elas formaram grupos de interesse, com temas específicos. “As conclusões do acampamento serão subsídios para a formulação de propostas de políticas para as mulheres, que nós encaminharemos às secretarias pertinentes”, disse Elizabete.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]