SJCDH empossa a primeira transexual do serviço público baiano. Paulette assume Núcleo LGBT prometendo inserção de homossexuais no mercado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Paulette Furacão, a primeira Transexual a ocupar um cargo público no Estado, toma posse nesta quinta-feira (15/03/2012), do Núcleo LGBT – CPCDH, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A Solenidade acontece no Auditório Pedro Milton, localizado no andar térreo da SJCDH, às 10 horas.

Ela é militante da causa LGBT desde 2006, dois anos após o assassinato da amiga Laleska D’ Capri, que deu nome a uma associação de luta pelos direitos dos homossexuais e instituição pela qual foi escolhida por estar à frente. A Associação, com sede no Nordeste de Amaralina, faz parte do Fórum LGBT baiano e participou da Primeira Conferência Nacional LGBT em 2008.

Com apenas 25 anos, Paulette se diz feliz por estar ocupando um cargo de importância nessa Secretaria, reafirma representar todos os homossexuais e que sua posse trará um olhar diferente para a questão da igualdade social. “A inserção no mercado de trabalho traz dignidade às pessoas. A gente sabe que, com emprego, as pessoas conseguem tocar suas vidas dignamente e melhorar sua auto-estima”, contou Paulette, afirmando que a nomeação de um transexual para um cargo público também promove a aceitação e inserção dos homossexuais na sociedade.

O principal projeto de Paulette como membro da coordenação do Núcleo LGBT da SJCDH é a inserção de homossexuais no mercado de trabalho. “Eu quero perder rapidamente o título de única. Já percebemos que o Brasil está atrasado nas políticas públicas para o seguimento LGBT. Mas isso vai começar a mudar…”, disse Paulette.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]