Secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli participa de encontro em Salvador com objetivo de fortalecer pré-candidaturas do PT

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um encontro realizado neste sábado (10/03/2012), reuniu em Salvador, o deputado federal Emiliano José, o secretário estadual de Planejamento José Sérgio Gabrielli, o ex-governador e atual pré-candidato à uma vaga no Legislativo de Salvador, Waldir Pires, além de representantes de mais de 40 municípios da Bahia para discutir algumas das principais estratégias de fortalecimento da política na capital baiana e no interior. “Quando a política não é presente, não é séria, ela vira politicária. É a política aliás, um instrumento para construir uma sociedade mais justa (…). Acredito que o fundamento democrático reside na cidadania dos indivíduos”, lembrou Waldir Pires.

De acordo com o deputado Emiliano José, que deu as boas vindas aos representantes políticos, as eleições municipais têm uma importância muito grande, seja pela importância para o mandato federal, já que as construções de alianças começam aqui, mas também pela composição de um Legislativo e um Executivo fortes. “Se os vereadores e prefeitos escolhidos são desse ou daquele jeito, cabe a nós mudarmos. Lembrando que todo político deve subordinar seus desejos pessoais a um projeto político, que norteará seu mandato”, sustentou.

Tanto na capital, como no interior, os pré-candidatos do PT assumiram um compromisso: o de pautarem suas candidaturas em um projeto político que já vem dando certo no Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff e na Bahia, com o governador Jaques Wagner. Capitaneados pelo ex-presidente Lula, o Brasil conseguiu retirar 28 milhões de brasileiros da pobreza extrema e 30 milhões ascenderam à classe média na última década. Em 2011, o governo federal lançou o programa Brasil Sem Miséria, que tem como principal objetivo retirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza até 2014.

O atual secretário estadual de planejamento também falou sobre o desafio de assumir a pasta, após quase nove anos a frente da Petrobrás. “A minha vinda à Bahia trará mudanças, venho para participar de um projeto nacional, de continuidade, para fortalecer novas formas de diálogos com diferentes movimentos sociais”. Gabrielli lembrou ainda que o Brasil assumiu a posição de 6º economia mundial e a Bahia assume lugar de destaque neste cenário. O Nordeste cresceu mais que o Brasil nos últimos anos e a Bahia é um dos estados cuja base de crescimento é muito maior que os outros estados da região. “Entendemos que é necessário trabalhar em prol do desenvolvimento da Bahia. Estou aqui para isso”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109846 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]