Secretário da Agricultura participa da II Feira da Agricultura Familiar de Santa Bárbara

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Representando o governador Jaques Wagner, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participa nesta sexta-feira (09/03/2012), da II Feira de Agricultura Familiar e da Feira de caprinos e ovinos, em Santa Bárbara, município localizado a 141 quilômetros de Salvador. O evento reúne amostra de artesanatos e produtos dos pequenos agricultores, além da exposição de mais de 200 caprinos e ovinos de todas as raças. O evento é uma realização da prefeitura municipal, com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) e dos bancos do Brasil e Nordeste.

De acordo com Aloísio Ferreira, secretário da Agricultura do município, cinco mil pessoas são esperadas nos três dias da Feira. “Vamos abrir o centro de comercialização de produtos da agricultura familiar, visando à divulgação do que já vem sendo produzido pelos agricultores rurais”, destaca. Ele ainda disse que além dos produtores locais, este evento contará também com as presenças de criadores de Conceição do Coité, Valente e Araçás.

A programação começa na tarde de hoje com a entrega, a 40 agricultores familiares, de cheques do Agro Amigo, programa de Micro Crédito do Banco do Nordeste do Brasil, idealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que visa a concessão de financiamento para a área rural.

Além da visita de estudantes aos estandes da agricultura familiar, o evento será movimentado pelo concurso Rainha da Feira, e pelo curso de criação e manejo de caprinos e ovinos, ministrado pelo árbitro da ACCOBA, Joselito Araújo Barbosa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.