Secretária Estadual Lúcia Barbosa visita Feira e divulga campanha de combate à violência contra a mulher

Vera Lúcia Barbosa, participa neste sábado (17/03/2012), em Feira de Santana, da Caminhada Março Mulher. | Foto: Paula Froes
Vera Lúcia Barbosa, participa neste sábado (17/03/2012), em Feira de Santana, da Caminhada Março Mulher. | Foto: Paula Froes

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, participa neste sábado (17/03/2012), em Feira de Santana, da Caminhada Março Mulher, que reunirá diversas mulheres da cidade. A atividade reunirá movimentos sociais, grupos feministas, além de representantes de organizações que lidam diretamente com execução de políticas públicas para o público feminino. O grupo deverá se concentrar a partir das 08hs, na Praça da Matriz, percorrendo as principais vias urbanas, a exemplo da Rua Conselheiro Franco e Avenida Senhor dos Passos.

Durante o evento, a secretária divulgará a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, lançada esta semana pelo governo do Estado. A ação faz parte da série de movimentações do mês dedicado à luta feminista. A campanha tem abrangência estadual e conta com diversas peças publicitárias e intervenções nas redes sociais.

A campanha destaca recentes mudanças na Lei Maria da Penha, aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que agora permite a qualquer pessoa registrar queixa no caso de violência doméstica contra as mulheres. Entre as estratégias estão a distribuição de folder, outdoor, anúncio em jornal e internet, além de chamada de rádio e tv nos horários nobres.

No caso de violência contra as mulheres, a orientação é procurar a delegacia especializada mais próxima ou ligar 180, serviço que esclarece sobre procedimentos a serem adotados para amparar as vítimas.

Saiba +

Caminhada em comemoração ao mês março mulher

Acontecerá neste sábado (17/04/2012), a caminhada em comemoração ao mês março mulher com o tema “80 anos da conquista do voto feminino no Brasil: Mulheres na luta pela igualdade e equidade de direitos”.

 O mês de março que representa as lutas e conquistas das mulheres em todo o mundo, não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um momento para se firmarem discussões que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade.

O evento terá sua concentração ás 8 horas na Praça da Matriz e sairá com o trio pelas principais ruas do centro da cidade de Feira de Santana, com a participação da cantora Marizélia e os Coizinhos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9967 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).