Santa Bárbara recebe 12 toneladas de sementes. O anúncio foi feito durante a II Feira da Agricultura Familiar

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A distribuição de 12 toneladas de sementes de milho e feijão foi anunciada, neste fim de semana, pelo secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que representou o governador Jaques Wagner na solenidade de abertura da II Feira da Agricultura Familiar do município. A ação, que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar da região dando sustentabilidade ao homem do campo, é fruto de uma parceria firmada entre o governo da Bahia, através da Seagri e a prefeitura de Santa Bárbara.

“O governador estabeleceu como prioridade no estado a agricultura familiar sem esquecer a agricultura empresarial”, disse Salles ao dar a notícia aos produtores participantes da feira.

Acompanhado pelo superintendente de Agricultura Familiar, Wilson Dias, pelo prefeito, Jailson Costa, do secretário de Agricultura de Santa Bárbara, Aloísio Ferreira, e demais autoridades, o secretário conheceu os estandes da agricultura familiar, feitos de material reciclado, visitou a exposição de caprinos e ovinos, conferiu de perto a construção do tanque de alevinos, além de fazer parte do júri para a escolha da rainha da feira. “Esse é um momento de congregação do homem do campo com a cidade, difusão de tecnologia, além de efetivar os trabalhos da comunidade através dos produtos da agricultura familiar”, afirmou Salles, ao destacar a importância do evento.

De acordo com Dias, essas feiras que as prefeituras promovem no interior do estado são importantes para dar visibilidade aos produtos da agricultura familiar, além de fazer bem para a autoestima dos produtores. “Nesses eventos, os agricultores se agrupam e conseguem enxergar novos horizontes e perspectivas de inserir seus produtos nas redes de supermercado de forma que a renda da propriedade possa ser ampliada, criando uma valorização da atividade rural”, disse.

“A presença de um secretário estadual mostra o fortalecimento da agricultura familiar no município. E essas parcerias vão continuar. A distribuição de sementes é um exemplo claro disso”, declarou o prefeito Jailson Costa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]