Salvador é preterida por Porto Alegre e Belo Horizonte para consulado americano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Dois novos consulados norte-americanos serão abertos no Brasil. Serão em Porto Alegre e Belo Horizonte. Salvador está de fora, numa prova de que o desprestígio baiano não é só nacional, mas internacional também”, informa o dirigente do Democratas Bahia, José Gama.

Pré-candidato a prefeito de Heliópolis, Gama integra o grupo de democratas que se reuniu ontem com representantes da Embaixada Brasileira, em Washington DC. Foi nesse encontro que ele tomou conhecimento da desdita baiana.

“Perguntei na reunião se havia possibilidade de abertura de novos consulados norte-americanos e disseram que Salvador estava fora dos planos dos Estados Unidos, embora houvesse o interesse na instalação de novas unidades consulares no Brasil, previstas para Porto Alegre e Belo Horizonte”, explica Gama.

Além da reunião na Embaixada Brasileira, os pré-candidatos a prefeito do Democratas foram ao departamento de relações parlamentares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os compromissos são parte de uma agenda de atividades do grupo na capital americana, que consiste em ciclos de palestras de capacitação com especialistas americanos, uma parceria da Fundação Liberdade e Cidadania com a Universidade George Washington. A programação se estende até amanhã. Até lá estão previstas visitas a algumas prefeituras americanas.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113905 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]