Projeto Fitossanitário dos Citros recebe auditoria do MAPA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Superintendência Federal da Agricultura estão avaliando as ações relacionadas ao Projeto Fitossanitário dos Citros da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB), órgão ligado à Secretaria da Agricultura. A auditoria, realizada até ontem (15/03/2012), aconteceu no município de Cruz das Almas.

Os auditores observaram informações sobre área total de citros, operacionalização de viveiros e borbulheiras da estação experimental de Conceição do Almeida, gerenciada pela EBDA, além do funcionamento de unidades de beneficiamento (packing houses), infraestrutura para realização das ações e funcionamento de postos fixos, móveis e fiscalização do trânsito de vegetais.

“O projeto recebe recursos financeiros anualmente que são aplicados na aquisição de veículos, computadores e aparelhos de GPS, assim como na realização de seminários, levantamentos fitossanitários e impressão de material educativo”, explica o diretor-geral da ADAB, Paulo Emílio Torres. “Por isso é importante que os auditores analisem a correta aplicação destes recursos por parte da Agência”.

Ao final da auditoria o Mapa deve elaborar um relatório de avaliação. “Este documento é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos na medida em que pode sugerir mudanças necessárias à maior eficiência dos serviços prestados pela ADAB, estabelecendo inclusive prazos de adequação das mesmas”, salienta o diretor de Defesa Vegetal da ADAB, Armando Sá.

A equipe do Projeto Fitossanitário dos Citros que recebeu os auditores foi constituída por sua coordenadora, Suely Brito, pela gerente do escritório de Cruz das Almas, Lousane Lordello e pelos seus colaboradores locais, Carlos Vidal, Cleômenes Torre, Ivana Souza e Mª Aparecida Carvalho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123125 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.