Programa Mais Educação é implantado em Santo Estêvão

A Prefeitura de Santo Estêvão, através da Secretaria Municipal de Educação, está implantando na rede municipal de ensino o Programa Mais Educação. A iniciativa irá contemplar já a partir deste mês cerca de 350 alunos das escolas municipais Monsenhor José Waldir de Souza (no bairro do Triângulo), Joana Angélica e Isauro Borges Cabral, no centro da cidade.

Os estudantes receberão em turno oposto à carga horária escolar, aulas de música, esporte, tecnologia da informação e comunicação, meio ambiente e reforço escolar. Quinze monitores estão sendo treinados para atuar nas unidades de ensino.

Na manhã de quinta-feira (01/03/2012), eles participaram de oficinas com a historiadora, mestra em Literatura e Diversidade Cultural, Maria Fugêncio Bonfim, que também é coordenadora executiva do Instituto Odu Odara.

Após o treinamento os monitores ministrarão aulas de iniciação musical por meio de flauta doce, dança, TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, capoeira, educação ambiental, esportes, teatro e reforço escolar nas disciplinas de matemática e letramento – técnicas de leitura e escrita. As escolas também ganharão instrumentos musicais para implantação de fanfarra e banda percussiva.

“Para o ano de 2013, a meta da secretaria de educação é aumentar o número de alunos beneficiados. Serão mais nove escolas e terá alcance de mil alunos da rede municipal”, destacou o coordenador do programa no município, Edésio Nascimento.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112618 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]