Produção industrial da Bahia cresceu 12,6% em janeiro e superou a média nacional

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

A produção industrial baiana cresceu 12,6% no mês de janeiro de 2012, em relação a dezembro de 2011. A taxa foi superior à média nacional (-3,4) e do nordeste (3,8), e foi apurada pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM), realizada pelo IBGE e divulgada sob análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Na avaliação do diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, “este resultado é de suma importância, pois pode significar uma retomada da indústria baiana, após vários meses de retração. Entretanto, temos que continuar acompanhando os próximos resultados para se ter segurança de que se trata de um crescimento consistente, considerando o cenário externo ainda adverso”.

De acordo com a pesquisa, na comparação entre janeiro de 2012 e janeiro de 2011, a indústria também apresenta acréscimo (6,5%), após seis resultados negativos consecutivos de comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado positivo no indicador é atribuído ao aumento dos segmentos da indústria de transformação (7,3%): produtos químicos (26,7%), refino de petróleo e álcool (7,6%), e borracha e plástico (7,9%).

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113887 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]