Procon-SP determina suspensão de vendas por três sites durante 72 horas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Fundação Procon de São Paulo determinou a suspensão por 72 horas, no estado, das vendas dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, pertencentes à B2W Companhia Global do Varejo. Além da paralisação das vendas, o Procon intimou a empresa a pagar multa de R$ 1,74 milhão.

As reclamações geradas contra a empresa aumentaram 180%, em 2011, em relação ao ano anterior, segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes. A maioria das queixas ocorreu por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, um desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, disse, por meio de nota.

Em 10 de novembro do ano passado, o órgão de defesa do consumidor já havia determinado a suspensão das vendas da empresa, mas a B2W recorreu. Agora, não há mais recurso no Procon-SP, mas a empresa pode recorrer à Justiça. Em 2010, a fundação registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da empresa. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.

A assessoria de imprensa da B2W informou que ainda não havia recebido um posicionamento da empresa sobre a decisão do Procon.

*Com informação : Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]