Presos que comandavam crimes do interior do presídio de Feira de Santana foram transferidos para unidades penais de Salvador e Serrinha

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Não é nenhuma novidade, mas na tarde desta quarta-feira (07/03/2012) policiais civis de Feira e Salvador realizaram a transferência de três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana para as unidades penais de Salvador e Serrinha .

Entres os envolvidos está: Antônio de Souza Nunes, 42 anos, conhecido como “Mão de Onça”, que cumpria desde 13 de dezembro de 2010 quando foi preso com 15 kg de maconha, além de várias armas e munições que foram encontradas em uma residencia no Alto do Papagaio em Feira de Santana.

Os outros dois são: Michael Pereira de Jesus, preso acusado por tráfico e Júlio Sandro, o “Startone”, preso acusado de participar da morte do sargento Robson e também por assalto a mão armada.

No ano passado, os policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos descobriram uma quadrilha que praticava roubos de motocicletas no município. Na delegacia uma mulher presa pelos investigadores confessou à reportagem da Subaé que a ordem vinha de pessoas presas no conjunto penal.

“Isso é tão normal, não é só em nossa cidade que existe fatos desta natureza”, disse um policial para a reportagem.

A comunicação de detentos com amigos e parentes é possível com entrada de aparelhos celulares na unidade de segurança. O presídio possui um bloqueador de sinal, que está obsoleto (sem funcionar), fazendo com que fatos desta natureza se repitam por outras vezes.

Por diversas vezes, mulheres são flagradas tentando passar durante a visita com aparelhos introduzidos no órgão genital e pelo visto, algumas acabam conseguindo, o que facilita o comando do crime em ações delituosas.

Essa última transferência só foi possível com o apoio do Ministério Público e através da Juíza titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira, que concedeu as autorizações.

O coordenador da Polícia Civil de Feira, Ricardo Brito informou que os detentos estavam sendo monitorados há dois meses. Na investigação foi detectado que eles estavam comandando crimes do interior da unidade penal, como tráfico de drogas e homicídios.

Homem comete suicídio em São Gonçalo

Edvaldo Conceição Correa, de 38 anos, morreu vitima de suicídio no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, na manhã desta quinta-feira (08/03/2012). Ele foi socorrido para a unidade hospitalar depois que a mãe percebeu que o filho não passava bem.

Segundo informações da irmã de Edvaldo, Danielle Correia Bezerra, ele estava sofrendo de depressão e dizia estar ouvindo vozes. Danielle acrescentou ainda que o irmão sempre falava que iria matar toda a família e cometer suicídio.

No hospital, a informação passada para os familiares de Edvaldo foi que a vitima tinha ingerido uma grande quantidade de veneno. Possivelmente se trata de chumbinho, utilizado para matar ratos.

O corpo de Edvaldo Conceição Correa, que residia no povoado da Cruz, foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana e liberado no final da tarde.

Ex- presidiário que matou a própria filha foi morto com vários tiros

Por volta das 23h desta quinta-feira (08/03/2012), a polícia civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de mais uma pessoa que teve a casa invadida e foi morta a tiros.

A vítima foi identificada como Adelson Bispo dos Santos, 23 anos que havia cumprido pena no conjunto penal de Feira de Santana sob a acusação de ter matado a própria filha, que morreu em decorrência de espancamento.

A delegada plantonista do núcleo de homicídios, Dorean dos Reis Soares informou que Adelson era usuário de drogas e foi assassinado enquanto dormia. A vítima morava na rua Clominas, no bairro da Mangabeira .

Relembre o fato

Adelson Bispo dos Santos, acusado de ter matado por espancamento a filha Monique Ferreira dos Santos, de 1 ano e 9 meses, foi preso em flagrante no dia 20 de fevereiro de 2010, por policiais civis e militares num matagal, no bairro de Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Em depoimento à polícia, Adelson contou que deu a surra na criança com um cipó porque ela não parava de chorar. Segundo o agressor, a mãe Leila Ferreira chegou em casa logo em seguida ao espancamento e levou a criança ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas ela já estava morta, apresentando hematomas e queimaduras pelo corpo.

Adelson justificou na época que as queimaduras foram ocasionadas por brasas que a menina teria se machucado dias antes do crime.

Fatalidade: Árvore cai após ventania e mata idoso eletrocutado

Luiz Rosendo Santana, 85 anos, que residia na fazenda Pezinho, zona rural do município de Serra Preta morreu no final da tarde desta quinta-feira (08/03/2012), após uma intensa ventania e raios que caíram na região.

De acordo com a ocorrência policial, o aposentado estava passando em um pasto quando uma ventania derrubou uma árvore. No mesmo instante, os fios de alta tensão atingiram a cerca que foi tocada pelo idoso, que acabou sendo eletrocutado na hora.

De acordo com peritos, o corpo foi da vítima foi parcialmente queimado em decorrência da descarga elétrica.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana para ser necropsiado.

Prefeito é acusado de agredir repórteres ao sair da PF

O jornalista Ronaldo Belo Queiroz e o fotógrafo Silvio Tito prestaram queixa de agressão física contra o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, relatando um episódio que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (08/03/2012), em frente à sede da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.

De acordo com a certidão de queixa, registrada no complexo policial, as agressões teriam acontecido quando Ronaldo e Tito faziam uma cobertura jornalística. O prefeito compareceu ao posto avançado da PF para prestar depoimento em um inquérito instaurado após denúncias de supostas irregularidades no Banco Subaé Brasil. No inquérito, o prefeito acusa vereadores de oposição, que fizeram a denúncia, de acesso a documentos sigilosos.

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, Ronaldo Belo disse que as agressões aconteceram quando o prefeito saia da sede da PF: “Silvio tirou uma foto dele. O prefeito se dirigiu ao fotógrafo, tentou tomar a máquina fotográfica e começou a apertar o braço dele. Aproximei-me para tentar ‘apartar’, quando ele desferiu dois tapas em meu tórax, tentando me intimidar”.

Ronaldo disse que o fato foi presenciado por outros repórteres. Um deles foi Valnei Fernandes, do programa De Olho na Cidade. “Estava a meio metro deles, quando ouvi o barulho de um impacto. Quando virei, já vi uma discussão entre os dois. Se disser que vi o prefeito apertando o braço de alguém, não estaria dizendo a verdade”, contou Valnei.

O secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida, atribuiu as acusações a questões políticas. Segundo ele, Ronaldo Belo e Silvio atuaram por quase oito anos no governo de José Ronaldo e por dois anos na atual gestão, sendo exonerados pelo prefeito.

“Daí então se iniciou uma perseguição ao prefeito porque eles [Ronaldo e Silvio] estão insatisfeitos. Ronaldo Belo abriu um jornal de oposição ao governo, em uma tentativa de desgaste da administração. Silvio foi cumprimentado com um aperto de mão e está dizendo que foi agredido. Não aconteceu nada além de um cumprimento.”

Silvio Tito fez exame de corpo delito, no complexo policial, para comprovar as agressões. Ele está com hematomas no braço esquerdo e Ronaldo Belo disse que não ficou com marcas no corpo.

Dupla acusada de tráfico presa por policiais da DRFR

Fabiano de Oliveira Cunha, 24 anos, conhecido como “Lula” que estava na companhia de Edilson de Jesus Silva, 35 anos, residentes no conjunto Viveiros foram presos na manhã desta quinta-feira (08/03/2012), por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

A dupla foi flagrada no interior da residencia de um deles . Os amigos estavam de posse de um quilo de maconha além três aparelhos celulares.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Alexandre Narita.

Jovem é baleado no pescoço no bairro Caseb

O jovem Eduardo Gonçalves Santos, de 19 anos, foi atingido por um tiro no pescoço na noite desta quarta-feira (07/03/2012), nos fundos do Hospital Unimed, bairro Caseb, em Feira de Santana. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde permanece internada.

Na emergência do hospital, Eduardo não revelou a identidade do autor do tiro nem o motivo do crime. O jovem mora na Rua Palestina, no bairro Mangabeira. A tentativa de morte contra ele foi à única ocorrência registrada no HGCA no período das 20h de ontem até às 6h da manhã desta quinta-feira (08/03/2012).

Polícia prende mulher acusada de tráfico

Os Policiais da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), prenderam no final da tarde de quarta-feira (07/03/2012), Carla Machado Coutinho, 37 anos, que reside na rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce.

Ela foi presa em flagrante com 41 pedrinhas de crack, prontas para venda, e uma pedra grande da mesma droga, pesando aproximadamente 20 gramas e a quantia de R$ de 210,00 reais.

Segundo os policiais, o serviço de investigação recebeu denúncias anônimas. Na mesma hora uma equipe resolveu ir até o local para checar a denúncia e, ao chegar ao local, flagrou Carla com um saco contendo as pedras de crack escondidas nos seios e na virilha. Ela fugiu para o interior da residência, mas foi presa e encaminhada para a delegacia.

*Com informações : Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.