Presidente do PSDB feirense, Humberto Cedraz fala em pré-acordo com o DEM para eleição majoritária de 2012, e diz que não é rainha da Inglaterra

Humberto Cedraz: "Eu não tenho sinalizado apoio a qualquer candidatura.".
Humberto Cedraz: "Eu não tenho sinalizado apoio a qualquer candidatura.".
Humberto Cedraz: "Eu não tenho sinalizado apoio a qualquer candidatura.".
Humberto Cedraz: “Eu não tenho sinalizado apoio a qualquer candidatura.”.

O ex-deputado Humberto Cedraz, atual presidente do PSDB em Feira de Santana, entrevistado pela equipe do Jornal Grande Bahia, falou sobre as eleições de 2012. Afirmando que não era a “rainha da Inglaterra para receber o prato pronto de Salvador.”. Ele também diz que liberou os vereadores do partido para apoiar os candidatos a prefeito que melhor lhes conviesse.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – Estamos nos aproximando das decisões partidárias para o lançamento de pré-candidatos a vereador e também com o lançamento de candidatos a prefeito. Qual a situação do PSDB hoje em Feira de Santana?

Humberto Cedraz – O PSDB tinha ou tem um pré-acordo estadual para apoiar à majoritária e o DEM. Mas quando eu assumi o partido, eu disse que não seria a rainha da Inglaterra para receber o prato pronto de Salvador. Então que eu gostaria de conduzir a chapa de vereadores, já que havia o compromisso prévio era para a majoritária. O diretório do estado disse: você pode fazer o que bem entender com a chapa proporcional. Afirmei que iria liberar os candidatos para tomar a posição que melhor entendesse. Posso rever isso a qualquer momento, e vou estudar e vou avaliar mais detidamente esse quadro.

JGB – Mas as suas ações políticas tem ido à direção de um apoio contrário ao próprio Democratas em Feira de Santana. Como é que o senhor avalia esse processo, as suas próprias atitudes e deliberações?

Humberto Cedraz – Eu não tenho sinalizado apoio a qualquer candidatura. Que fique bem claro: não tenho preferência pessoal, nem política nesse momento, na direção de qualquer candidato, nem um dos quatro que estão sendo falados. Mesmo porque nós vamos ter que conversar com todos eles, temos que estar inseridos em um processo administrativo e de programa, então não é uma coisa isolada. Eu não faço campanha com pesquisa na mão, para me aliar a quem está na frente ou ser salvador de quem está atrás.

JGB – O senhor acredita que o seu grupo poderá eleger quantos vereadores?

Humberto Cedraz – Seguramente elegeremos quatro, mas com facilidade poderemos chegar ao quinto.

JGB – Apenas no PSDB, ou em um conjunto com outros partidos?

Humberto Cedraz – Na verdade eu estou na organização de alguns partidos que estão juntos no cotidiano, tanto os candidatos, como o conjunto do partido. Então somos quatro partidos, somos unidos e estamos juntos para tomar posições conjuntas ou não, isso vai depender do interesse dos pré-candidatos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]