Prefeitura de Irecê abre novas inscrições para casas populares

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Seguindo o compromisso de garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Irecê, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade, inicia na próxima segunda-feira (19/03/2012), novas inscrições para o Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.

Nessa segunda etapa serão construídas mais 244 casas populares no Conjunto Habitacional Iêda Dourado, no bairro Novo Horizonte, onde recentemente foram entregues 200 unidades. Quem se inscreveu na primeira etapa e não foi contemplado precisa fazer um novo cadastro. As obras já foram iniciadas com o serviço de terraplanagem da área. O investimento será de aproximadamente R$ 11 milhões.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Réggio Emília, 174, Centro, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Diariamente serão realizadas 300 inscrições.

Para o cadastro, os interessados deverão levar cópias de RG, CPF, Título Eleitoral, Certidão de Casamento, certidão de nascimento dos filhos, atestado de óbito em caso de viúves e comprovante de residência (preferencialmente conta de energia). Podem concorrer às moradias pessoas com renda até R$ 1.600,00, que residam na cidade.

Avanço – Segundo o secretário Celson Cambuí, Irecê vive um momento de grandes transformações e avanços no campo social, resultado do compromisso do prefeito José das Virgens com quem mais precisa e, principalmente, do forte alinhamento com os governos Estadual e Federal.

“Nosso povo carente está tendo a oportunidade de viver com mais dignidade, porque tem um governo que luta em defesa das causas sociais”, explica Cambuí. O secretário informou que após a entrega das unidades habitacionais da segunda etapa, mais 500 moradias serão construídas, dando continuidade ao maior Programa Habitacional do Município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.