Prefeitura de Feira de Santana emite nota sobre coleta e tratamento de lixo hospitalar, onde contesta denuncias do vereador Angelo Almeida

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O valor pago pela Prefeitura de Feira de Santana para coletar, transportar e tratar o lixo hospitalar sofreu uma redução de 12.1% com relação ao ano de 2009. Há três anos o Governo Municipal mantinha uma despesa de R$ 12,55 para realizar o serviço por cada quilo de lixo, enquanto hoje paga apenas R$ 11,20.

A empresa americana Sterecycle é a responsável pelo tratamento autoclavado (desinfectado) do lixo hospitalar. Com o funcionamento regular do Aterro Sanitário do Município, o lixo hospitalar recebe novo tratamento desde o início do mês de fevereiro. A destinação final dos resíduos sólidos obedece aos critérios de cobertura, compactação e impermeabilização do lixo.

Segundo o presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos (Arsepuc), Alexandre Monteiro, o lixo hospitalar está sendo armazenado da forma correta seguindo as normas de triagem, incineração, acondicionamento e transporte.

“Com a contratação da empresa reduzimos os custos pelos serviços prestados. O lixo hospitalar requer cuidados indispensáveis no seu tratamento, por isso não pode ser armazenado junto com o lixo domiciliar. A coleta do lixo nos hospitais públicos é realizada regulamente para que não venha causar nenhum dano a saúde da população”, explica.

A coleta de lixo hospitalar nos hospitais públicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF) às segundas, quartas e sextas, a partir das 8 horas.

Leia +

Vereador Angelo Almeida diz que Prefeitura de Feira paga 40 vezes mais por tratamento do lixo hospitalar. Confira debates da CMFS

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.