Santo Estêvão: prefeito Rogério Costa inaugura Escola Isauro Borges Cabral; estrutura educacional é dotada de modernas instalações

Escola Municipal Isauro Borges Cabral é entregue à comunidade de Santo Estêvão.
Municipal Isauro Borges Cabral comemoraram a inauguração da reforma e ampliação da unidade. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia.
Fachada da Escola Municipal Isauro Borges Cabral, em Santo Estêvão.
Fachada da Escola Municipal Isauro Borges Cabral, em Santo Estêvão.
Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estêvão.
Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estêvão.

Em clima de muita festa, estudantes, professores e pais de alunos da Escola Municipal Isauro Borges Cabral comemoraram na manhã desta quinta-feira (22/03/2012) a inauguração da reforma e ampliação da unidade. O equipamento foi entregue a comunidade de Santo Estêvão pelo prefeito Rogério Costa, que esteve acompanhado da primeira-dama, Milena Costa, vice-prefeito Jonatas Batista Leite, vereadores, secretários municipais e equipe de governo.

A escola ganhou uma moderna área administrativa, equipamentos novos, ampliação da cozinha e área de recreação, sala para o Mais Educação, laboratório de informática e biblioteca, além de pintura em toda a estrutura. A unidade atende a 380 alunos do Ensino Fundamental I (1ª a 4ª) nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

A dona de casa Maria Aparecida da Silva, que representou os pais de alunos no ato de reinauguração, agradeceu ao prefeito Rogério Costa pela sensibilidade com a educação no município. “A escola representa o local onde preparamos os alunos para a vida em sociedade. E me sinto feliz em ver no nosso prefeito essa preocupação em proporcionar uma educação de qualidade em nosso município”, frisou.

A aluna da 4ª série, Isabela Almeida, também destacou sua alegria com a reforma da unidade. “A nossa escola ficou mais bonita, se tornou um lugar melhor para estudar”, salientou. O mesmo sentimento foi compartilhado pela diretora Elciane Nogueira. “Só teremos um país melhor se investirmos na educação”, ressaltou.

A secretária Telma Cardozo observou que além da melhoria estrutural, a Escola Isauro Borges Cabral dispõe de um corpo docente bastante comprometido. “É fundamental proporcionar a professores e alunos um local onde eles se sintam confortáveis, acolhidos, e proporcione a sensação de bem-estar. Hoje temos nessa escola também o Programa Mais Educação, que atende a 120 alunos, que ficam na unidade em tempo integral”, pontuou.

O prefeito Rogério Costa aproveitou a oportunidade para lembrar os investimentos executados pelo Governo Municipal nos últimos três anos, e anunciou a entrega de mais obras. “Vamos entregar a Escola Joana Angélica totalmente reformada e recuperada. A população de Santo Estêvão também contará com uma creche e uma escola infantil. E vamos continuar investindo incansavelmente para melhorar a qualidade da educação”, declarou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário