Preço da banda larga cai pela metade em 10 países latino-americanos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Grupo inclui Brasil, Argentina e Costa Rica que participam do chamado “Diálogo Regional”, uma iniciativa para promover a ampliação do serviço no subcontinente.

A Comissão Econômica para América Latina e Caribe, Cepal, realizou uma reunião, em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira, para debater o papel da banda larga na integração do continente.

Segundo a Cepal, as novas tecnologias abrem uma janela de oportunidade. Do encontro “Diálogo Regional de Banda Larga” participaram representantes de nove países da região, além de especialistas de uma outra agência da ONU: a União Internacional de Telecomunicações, UIT.

Cálculos

O grupo inclui o Brasil, a Argentina, o Chile e a Costa Rica entre outros.

Pelos cálculos da Cepal, o preço médio de acesso à banda larga diminuiu 50% desde 2010.

A agência da ONU acredita que com mais acesso aos serviços, os países latino-americanos terão chances maiores de aumentar a integração econômica da região.

Segundo a Cepal, a qualidade da banda larga também melhorou na América Latina, mas ainda existem disparidades entre os países mais e menos desenvolvidos.

Enquanto a velocidade média nos mercados do grupo é de cerca de 3 megabytes por segundo (Mbps) e a subida de 1 megabyte, na Europa é de 13 megabytes por segundo, tornando o tráfego quatro vezes mais rápido para os internautas europeus.

*Com informação : Rádio Onu

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário