Polícia registra na madrugada desta quarta-feira mais crime no bairro Tanque da Nação em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais dois assassinatos foram registrados em Feira de Santana neste mês de março, na noite desta terça-feira (20/03/2012), aumentando para 127, o número de crimes cometidos neste ano e 37 no mês.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram na rua Thomas de Aquino no conjunto Oyama Figueredo por volta das 20h, em um terreno baldio onde efetuaram o levantamento cadavérico de Edson Ferreira do Carmo, 21 anos que foi morto com vários tiros.

O jovem morava no mesmo conjunto que foi morto na rua São Felix e teve o corpo encaminhado ao DPT.

Tanque da Nação

Por volta da 00:40 desta quarta-feira (21/03/2012) foi realizado outro levantamento cadavérico de um homem de identidade desconhecida, aparentando ter entre 20 e 25 anos.

A vítima foi encontrada na Travessa Cuiabá, comunidade do Arroz no bairro Tanque da Nação em Feira de Santana.O corpo apresentava duas perfurações de tiros na cabeça e nas costas, segundo a polícia civil que esteve no local do crime.

A vítima de pele morena estava trajando camisa de malha na cor azul e calça jeans teve o corpo removido ao necrotério.

Estes homicídios serão investigados pela Delegacia de Homicídios Polícia, sob o comando da delegada Milena Calmon.

BR -101: colisão entre três veículos causa uma morte

Na tarde desta terça-feira (20/03/2012) um acidente no Km 163, na BR-101, na cidade de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana resultou na morte de um condutor, residente na cidade de Inhabupe, a 121 km de Feira.

O acidente envolveu três veículos, um Toyota/Hylux, placa policial JSY-9264/Feira de Santana-BA, conduzido por Joseval Silva Dias, 35, que faleceu no local, um caminhão Mercedes-Benz 1620, placa IAK-0316/Itabaiana-SE e um GM/Vectra, placa LND-6707/Amélia Rodrigues-BA.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Santos, do Posto de Apoio no distrito de Humildes, pertencente da Delegacia 10/01, testemunhas disseram que o condutor de Vectra pode ter sido o causador do acidente. Após a colisão, o motorista entrou em rota de fuga, mas a placa desprendeu-se do carro e foi recuperada pelos agentes da PRF.

A pista continua parcialmente interditada para que o corpo da vítima fatal seja retirado das ferragens do carro. O caminhão não chegou a tombar, mas parte da carga que transportava ficou na pista.

Jovem baleado no Parque Getúlio Vargas morre no HGCA

Morreu na por volta das 16h desta terça-feira (20/03/2012), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) outra vítima da violência em Feira de Santana.

O jovem ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

Trata-se de Selmo Carmo de Souza, 27 anos, que residia na rua Filadélfia, no bairro do Parque Getúlio Vargas, segundo informações de parentes aos policiais militares .

De acordo com a ocorrência policial, “Selminho” passava pela rua a Santiago, próximo de onde morava pilotando uma motocicleta, quando foi atingido com vários tiros na cabeça, o peito e tórax.

O carona da motocicleta não foi atingido, pois os autores dos tiros que também estavam de moto pediram para ele descer.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o setor de necropsia.

Poluição sonora pode estar com os dias contados em Feira

A secretaria municipal Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev) vai entrar na briga contra a população sonora em Feira de Santana. O órgão foi convocado pelas secretarias municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Meio Ambiente (SEMMAM) para integrar uma força tarefa de combate a essas práticas.

“São inúmeras reclamações, há um desassossego da população feirense, as pessoas perderam o respeito para que no ambiente possam conservar a tranquilidade e o silêncio. Muitos deles abrem bares, casa de shows w pontos comerciais, com som desrespeitando o limite legal estabelecido por Lei”, descreveu Mizael Freiras.

De acordo com o secretário, as reclamações sobre poluição sonora lideram as ocorrências registradas no serviço 156 nos finais de semana São cerca de 200 ligações, contabiliza Freitas. “Teremos uma reunião com o secretário Flaiton Frankles (SMTT) e o Antonio Carlos Coelho (SEMMAM) e vamos chamar o Ministério Público para intervir nessa situação”, alertou.

Serão convocados também a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a CIRETRAN, a Guarda Municipal, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). “Não vamos agir só coercitivamente mais dentro dos parâmetros da Lei no que diz respeito a responsabilização criminal, isso é um abuso que não pode mais continuar”, disse.

Mizael Freitas afirmou que a operação poderá desagradar muitas pessoas que poderão “levantar bandeiras para si ou em benefício de outros”. “É a população de Feira que está clamando, são os eleitores de forma suprapartidária, independente de partido ou políticos, que exigem do poder público uma providência”, salienta.

Jovem executado: Corpo encontrado em matagal no Alto do Papagaio

No inicio da manhã desta terça-feira (20/03/012) a Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico de Marcelo de Almeida de Souza, 25 anos que morava na rua A caminho 39 no conjunto Jomafa em Feira de Santana.

O jovem foi encontrado em um matagal, às margens da Avenida Fraga Maia, no bairro Alto do Papagaio com marcas de tiros na cabeça e sinais de espancamentos.Próximo do local foi encontrado vários preservativos, o que pode indicar que houve violência sexual, mas resta a confirmação da pericia. A calça da vítima estava abaixada até os joelhos, conforme ocorrência policial.

A delegada titular da Delegacia de Homicídios, Milena Calmon informou que o jovem possuía um divida, cujo valor não foi informado por familiares. O pai de negou durante o depoimento que o filho estivesse sendo ameaçado.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Incêndio destrói estofaria em Feira de Santana

Na final da tarde desta segunda-feira (19/03/2012) um incêndio em uma estofaria no bairro Francisco Pinto destruiu totalmente o local e ainda atingiu duas casas, deixando os moradores do local assustados.

O fogo consumiu todo o material que se encontrava no interior da estofaria, como espumas, tecidos, madeira e cola, entre outros materiais inflamáveis.

Testemunhas afirmaram que um homem de prenome Toni, que trabalhava na estofaria, usava um maçarico e que, provavelmente, as faíscas do equipamento atingiram as espumas e os tecidos, iniciando as chamas.

A presença de madeiras, cola, entre outros produtos inflamáveis, facilitou para que o fogo se alastrasse, destruísse todo o imóvel e ainda atingisse duas casas vizinhas – a da direita e da esquerda da estofaria. Ainda de acordo com testemunhas, Toni chegou ter queimaduras no corpo e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e ficou em observação médica.

O tenente Cleiton Leal, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), determinou que “as duas residências atingidas fossem interditadas, já que o incêndio abalou as estruturas”.

DESESPERO – A estudante Camila de Azevedo disse para a reportagem que ficou com muito medo do incêndio, que se alastrou muito rápido. “Tudo foi muito rápido e houve uma grande correria do povo. Fiquei com muito medo”, confessou.

O músico Ricardo da Silva afirmou que cortava cabelo no momento do incêndio. “Estava no salão, quando percebemos uma correria. Quando saí, o incêndio já havia destruído quase toda estofaria, pois o fogo foi muito rápido. Eu e muita gente ajudamos a apagar o fogo antes do bombeiro, jogando baldes de água e tirando os móveis das casas vizinhas. Foi um desespero total, mas, graças a Deus, não aconteceu uma tragédia maior”, disse.

Corpo enterrado é encontrado em bairro de Serrinha

Um corpo foi encontrado enterrado na tarde desta segunda-feira (19/03) no bairro dos 13, em Serrinha.

O corpo foi encontrado por populares por volta das 15h30m, na conhecida represa de Aloísio, em um buraco de aproximadamente 1 metro de profundidade.

Policiais da Delegacia Territorial (DT) e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para retirar o cadáver.

O corpo do sexo masculino, aparenta ter 1,70 de altura, tem pele clara, cabelos encaracolados e vestia bermuda jeans. A vítima não foi identificada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111158 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]