PETROBRAS monta terceira unidade de processamento de gás em bloco da Bolívia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A PETROBRAS informou hoje (05/03/2012) que inaugurou sua terceira unidade de processamento de gás natural, no bloco de San Antonio, na Bolívia. A nova planta tem capacidade para processar 6,7 milhões de metros cúbicos por dia. Com isso, a produção de San Antonio chegará a 17 milhões de metros cúbicos por dia.

A subsidiária Petrobras Bolívia, que opera o bloco em parceria com a estatal boliviana YPFB e com a Total, já havia modernizado e ampliado, ao longo de 2011, a capacidade de processamento das duas plantas existentes. Essas modificações nas unidades antigas tinham permitido um aumento na produção diária de 2 milhões de metros cúbicos, ou seja, de 15%.

As unidades de processamento servem para eliminar contaminantes, separar e estabilizar o gás retirado dos reservatórios naturais, a fim de que possam ser entregues ao governo boliviano. O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil.

*Com informação : Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121962 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.