Pedido de abertura do inquérito que envolve senador Demóstenes chega ao Supremo Tribunal Federal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Chegou no final da tarde ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, para que sejam investigados os envolvidos com jogo ilegal no Estado de Goiás com foro privilegiado na Corte. O foro é garantido a diversas autoridades da República, inclusive a deputados e senadores.

O pedido deve atingir o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que teria recebido cerca de 300 ligações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de explorar o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis. A imprensa tem noticiado que o senador se beneficiou de parte do lucro proveniente dos caça-níqueis.

Além do pedido de abertura de inquérito, Gurgel também encaminhou a solicitação feita por parlamentares para que seja dado acesso aos documentos obtidos nas investigações policiais ainda mantidos sob sigilo.

A intenção desses parlamentares é avaliar a possibilidade de pedirem a abertura de processo no Conselho de Ética do Senado contra Demostenes com base no argumento de que o senador goiano feriu o decoro parlamentar. Sobre isso, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) declarou à Agência Senado que, se o Supremo receber o pedido de abertura do inquérito, será “inevitável” um processo no Conselho de Ética da Casa.

Até agora, o Supremo Tribunal Federal ainda não autuou o pedido da Procuradoria, que pode, até mesmo, tramitar em sigilo na Corte. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, a escolha do ministro-relator do processo não deve acontecer na noite desta terça-feira (27).

A assessoria de imprensa do senador Demóstenes Torres informou que ele não se pronunciará no momento sobre o assunto.

*Com informações da Agência Sanado

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]