ONU realiza evento para apoiar mulheres em liderança de empresas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Compromisso com os Princípios sobre Empoderamento de Mulheres foi firmado nos últimos dois anos; cerca de 400 empresas já aderiram à proposta em todo o mundo, incluindo firmas brasileiras.

Cerca de 400 executivos-chefes (CEO, na sigla em inglês), em todo o mundo, anunciaram seu compromisso em implementar os “Príncípios de Empoderamento de Mulheres”. A proposta das Nações Unidas vem sendo firmada com os empresários nos últimos dois anos.

Pela iniciativa, os chefes que aderem à meta de praticar a igualdade de gênero dentro das empresas, dando as mesmas chances de promoção para homens e mulheres.

Parceria

Os resultados da parceria das empresas com as Nações Unidas foram anunciados num evento, em Nova York, na presença do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e da chefe da entidade ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Foi o 4º Evento Anual “Igualdade Significa Negócio”.

Desde o lançamento, em 2010, com o apoio do Secretário-Geral, a iniciativa já foi realizada em empresas do Brasil, da África do Sul, da Nova Zelândia e do Japão entre outros países.

Uma das propostas é também aumentar o acesso de meninas e mulheres a cursos de ciência e tecnologia. Um outro objetivo dos Princípios de Empoderamento de Mulheres é a meta de alcançar pelo menos 30% de executivas nas empresas participantes.

Ainda de acordo com os princípios, a participação feminina nos negócios é fundamental na construção de economias fortes e sociedades mais justas.

A iniciativa é gerenciada em conjunto pelo Pacto Global e pela ONU Mulheres.

*Com informação : Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]