Oficina sobre aproveitamento do lixo orgânico é oferecida aos estudantes de Coaraci

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, através do Escritório Local de Coaraci, realizará, uma oficina escolar sobre aproveitamento do lixo orgânico, nesta segunda e terça-feira (19 e 20/03/2012), no Colégio Estadual Almakazy Gally Galvão, situado em Coaraci.

No primeiro dia, 60 alunos assistirão à palestra intitulada ‘Composto Orgânico e Biofertizantes’, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo e chefe do escritório do município, Joel Beningno Pimenta. Na terça-feira, os alunos participarão de uma aula prática de preparação do composto. No próximo dia 27/03/2012, uma horta orgânica será implantada no colégio. A atividade será realizada pelos próprios alunos.

O objetivo do projeto é colaborar com o meio ambiente, oferecendo uma destinação adequada para o lixo orgânico, além da produção de alimentos de qualidade, que serão consumidos durante a merenda escolar e nas residências dos alunos, numa tentativa de gerar novos hábitos alimentares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116767 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.