Professor Josivaldo Pires de Oliveira lança livro ‘Populações Negras na Bahia: ensaios de história social’; Evento ocorre em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capa do livro 'Populações Negras na Bahia: ensaios de história social'.
Capa do livro 'Populações Negras na Bahia: ensaios de história social'.
Capa do livro 'Populações Negras na Bahia: ensaios de história social'.
Capa do livro ‘Populações Negras na Bahia: ensaios de história social’.

O professor Josivaldo Pires de Oliveira, do curso de história do Campus XIII (Itaberaba) da UNEB, lança no dia 5 de abril de 2012 o livro Populações Negras na Bahia: Ensaios de História Social.

A solenidade acontece às 18h, na Livraria Atlântica, na cidade de Feira de Santana.

A obra possui selo da Editora Appris. Exemplar pode ser adquirido no site da editora ao preço de R$ 46, e será disponibilizada para consulta na biblioteca do Campus XIII.

Em seu quarto livro, o professor convidou pesquisadores de algumas universidades da Bahia, tais como UNEB, Uefs, Ufba e Ufrb, para assinarem capítulos da obra.

Josivaldo Pires de Oliveira é doutor em estudos étnicos e africanos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestre em história social também pela Ufba e licenciado em história pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os outros livros lançados pelo docente foram No tempo dos valentes: os capoeiras na cidade da Bahia (2005), Capoeira, identidade e gênero (2009) e Aloísio Resende, poeta dos candomblés (2011).

Mais informações no site www.uneb.br.

Agenda

O que: lançamento do livro Populações Negras na Bahia: Ensaios de História Social

Quando: às 18 h do dia 5 de abril de 2012

Onde: na Livraria Atlântica, na cidade de Feira de Santana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.