Novo líder do governo no Senado visita o ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), visitou na manhã de hoje (16/03/2012) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Braga chegou ao hospital por volta das 11h30 e, segundo a assessoria do ex-presidente, o encontro durou pouco mais de 30 minutos.

Durante o encontro, Lula disse ao senador que apoiava integralmente a decisão da presidenta da República, Dilma Rousseff, que o escolheu para ser o novo líder do governo e também se colocou à disposição de Braga para ajudar na interlocução política com os demais membros do Congresso Nacional. Lula disse ainda ao líder que, nesse momento de grandes avanços do país, é fundamental que ocorra uma renovação política. Braga agradeceu ao apoio e se mostrou feliz por ter encontrado Lula disposto e animado.

Lula esteve hoje (16) no hospital para receber a última dose da medicação contra uma infecção pulmonar. O ex-presidente foi internado no Sírio-Libanês no dia 4 deste mês, apresentando febre baixa. Os médicos constataram uma infecção pulmonar de leve intensidade. No último domingo (11), Lula recebeu alta, mas precisou receber antibióticos no hospital até hoje.

No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado seu tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia.

Na próxima sexta-feira (23), Lula fará exames para que os médicos possam avaliar se houve remissão completa do câncer. A previsão é que, no prazo de 30 dias, o ex-presidente possa retomar o ritmo normal de suas atividades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]