Novo campus da UNEB será construído em Bom Jesus da Lapa

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A construção de um novo Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Bom Jesus da Lapa para abrigar mais cursos foi a solicitação de alunos e professores, na manhã desta quarta-feira (07/03/2012) ao reitor da instituição, Lourisvaldo Valentim, em Salvador. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual petista, Marcelino Galo, e contou com as presenças do prefeito e vice-prefeito do município, Roberto Maia e Hildebrando Ferreira.

“Atualmente, apenas dois cursos estão funcionando, Pedagogia e Administração, com cerca de 400 alunos. E para receber mais é preciso melhorar a estrutura, com novas salas de aula, laboratórios e principalmente professores capacitados. É possível captar recursos na esfera federal e através de emendas parlamentares, que reforçarão o orçamento para esta obra”, afirma o deputado.

Segundo Valentim, a instituição não possui recursos para construções, apenas para reformas. “A necessidade em Bom Jesus da Lapa é a construção, mas infelizmente não temos condições neste momento. O projeto atual está orçado em R$ 4 milhões, mas podemos reavaliá-lo tornando-o mais econômico e sua execução mais rápida. Com isso, é possível captar recursos também com a iniciativa privada, envolvendo mais a sociedade neste caso”, completa o reitor.

Para Cynara Sento, professora do curso de Psicologia da instituição, esta mudança será de extrema importância para os alunos e professores. “O nosso campus tem mais de 20 anos na mesma estrutura física e hoje esse espaço está pequeno e os professores sem condições de trabalho. Mas, estamos esperançosos com esta reunião e com a mediação do deputado”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]