No Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Graça Pimenta ressalta importância dos cuidados com a saúde feminina

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08/03/2012), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) ressalta importância dos cuidados com a saúde feminina. Segundo dados do Ministério da Saúde, depois do câncer de pele, tipo da doença que mais atinge os brasileiros, o câncer de mama e de colo de útero são os de maior incidência entre as mulheres.

“Neste dia tão especial para nós, mulheres, não podemos esquecer dos cuidados que devemos ter para evitar o surgimento de algumas doenças. Precisamos nos precaver contra o câncer, em especial na mama e no útero. Hábitos saudáveis e diagnóstico precoce aumentam as chances de cura. Vamos buscar os métodos de prevenção!”, alerta a parlamentar, que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL).

Dados do Ministério da Saúde apontam que a estimativa para o surgimento de novos casos de câncer de mama no país é de 52 mil. Para o câncer de útero, a estimativa é de 17 mil casos apenas em 2012.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]